Pesquisar

Sociedade civilizada é avaliada pela forma como trata e cuida dos cidadãos mais vulneráveis

Presidente do Governo visitou Centro de Atividades Ocupacionais da Tabua, após obras de beneficiação 11-09-2018 Presidência
Sociedade civilizada é avaliada pela forma como trata e cuida dos cidadãos mais vulneráveis Uma sociedade civilizada não se avalia pela sua riqueza ou bens, mas através das suas práticas e forma como trata e cuida dos seus cidadãos mais vulneráveis. Palavras do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, proferidas hoje, na Tabua, por ocasião da visita ao Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), espaço onde o executivo investiu em obras de beneficiação.

Para Miguel Albuquerque é motivo de orgulho o facto de a Região dispor de onze Centros de Atividades Ocupacionais, um por concelho, refletindo, não só a preocupação do seu executivo para com estes cidadãos, mas, acima de tudo, o assegurar de acompanhamento aos utentes e de condições aos técnicos que com eles trabalham.

Ainda no que concerne a investimento naquela freguesia do concelho da Ribeira Brava, o governante apontou a recente canalização da Ribeira da Tabua, anunciando para o próximo mês de outubro o lançamento da segunda fase da obra.

O líder do executivo deixou claro que nada se sobrepõe aos interesses dos ribeira-bravenses, razão pela qual o seu Governo continuará a realizar investimento e a concretizar obra nas diversas freguesias do concelho.

A par de uma sala Snoezelen, o CAO da Tabua dispõe de um gabinete técnico apoio ao pessoal docente, cinco salas de atividades destinadas ao treino social e áreas académica, terapêutica e musical.

A infraestrutura tem capacidade para acolher 20 utentes, sendo atualmente acompanhados por 15 técnicos.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.