Pesquisar

Estrada regional 222 reaberta

A estrada regional 22 será reaberta até finais de novembro. O Governo vai assumir a consolidação. «Primeiro, resolve-se o problema da população, depois veremos a questão de quem vai pagar a obra», referindo-se a eventuais responsabilidades do promotor privado na derrocada. 02-10-2018 Presidência
Estrada regional 222 reaberta

A estrada regional 222, que está interrompida entre a vila da Ribeira Brava e o sítio do Pico, será reaberta, numa só via, dentro de sensivelmente um mês e meio, anunciou, há pouco, o presidente do Governo Regional.Miguel Albuquerque aproveitou a visita à Ribeira Brava, onde entregou 20 motos aos levadeiros, para anunciar que está concluída a monitorização feita por técnicos do LREC e por uma empresa privada. Na próxima semana começam os trabalhos de consolidação provisória do talude que desmoronou na sequência de uma obra privada junto à estrada regional, de modo a permitir, até finais de novembro, retomar a circulação numa das vias de tráfego.O Governo Regional interveio a solicitação da Câmara Municipal da Ribeira Brava, com a obra de consolidação definitiva a ter um custo estimado de dois milhões de euros.Miguel Albuquerque diz que ainda nesta semana vai haver reunião entre o presidente da Câmara da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, e o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves.O governante lembrou ainda que o Executivo madeirense vai também intervir numa outra estrada regional que ruiu (na Ponta do Sol), frisando que o Governo Regional tem feito um forte investimento na consolidação de escarpas, para garantir a segurança das pessoas e bens.Questionado sobre a responsabilidade do promotor privado, no caso da Ribeira Brava, Miguel Albuquerque diz que essa é questão a abordar a seguir. «Primeiro há que encontrar uma solução para aquela zona, que não penalize a população», concluiu.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.