Pesquisar

Albuquerque solidário com os emigrantes venezuelanos

A crise na Venezuela deve ser olhada como exemplo para os madeirenses e porto-santenses, face às promessas fáceis. 23-01-2019 Presidência
Albuquerque solidário com os emigrantes venezuelanos

Miguel Albuquerque diz ser importante que os madeirenses olhem para o exemplo da Venezuela e vejam as consequências do comunismo, dos populismos e das promessas fáceis. O presidente do Governo Regional mostrou-se solidário com os emigrantes que se manifestavam no Funchal contra a situação que se vive naquele país, apelando depois aos madeirenses e aos porto-santenses que não se deixem enganar nem se distraiam com soluções populistas, mas que podem colocar em causa a maior conquista da Região e do seu povo: a Autonomia.Voltando a defender a Autonomia e sublinhando os ideais que trouxeram aos madeirenses e porto-santenses o poder de decidir os seus destinos e assim elevar a Região de uma das mais pobres do País a uma das que mais elevados níveis de desenvolvimento regista, Miguel Albuquerque alerta contra os partidos que querem de volta o centralismo lisboeta, a altura em que Lisboa mandava.Neste sentido, diz que o exemplo da Venezuela é alerta para os populismos, realçando que a Região e toda a sua população deve ser solidária com os seus emigrantes, neste momento difícil, lembrando apoios ao nível de emprego. Quanto à habitação, Miguel Albuquerque recorda que a situação é mais complexa, até porque há vários casos de famílias madeirenses por resolver, algumas das quais ainda na sequência dos incêndios de 2016.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.