Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Sete toneladas de lixo retiradas do mar no ano passado

Presidente do Governo presente na instalação da escultura ‘O Mero’, de Bordalo II, uma obra que sensibiliza e evoca o esforço de toda uma Região – Governo e cidadãos – para questões de ordem ambiental 02-09-2019 Presidência
Sete toneladas de lixo retiradas do mar no ano passado

“No último ano, retirarmos, em ações de limpeza, sete toneladas de lixo do nosso mar”, informou o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, por ocasião da instalação segunda-feira, 2 de setembro, na Praça do Mar, de ‘O Mero’, uma escultura da autoria de Bordalo II, que visa alertar e sensibilizar as várias gerações para a adoção de novos comportamentos, designadamente no que concerne à reutilização, assim como à redução de resíduos e de plásticos tão prejudiciais à biodiversidade marinha.

“Queria agradecer a todos os cidadãos que têm colaborado nesta estratégia do Governo Regional de limpeza das nossas costas e do nosso mar, em particular aos nossos pescadores”, continuou.

A excelência e a qualidade do Ambiente, nomeadamente o marinho é um património, conforme indicou o líder do executivo, a acautelar e a legar às novas gerações.

O Chefe de Governo recordou que hoje 75% do nosso mar territorial, até às 12 milhas, é área protegida e que, em quatro anos, a Região passou de 24 para 40 áreas balneares com águas de excelente qualidade.

Miguel Albuquerque deixou ainda o compromisso de prosseguir políticas que sensibilizem e defendam recursos essenciais.