Pesquisar

Sete toneladas de lixo retiradas do mar no ano passado

Presidente do Governo presente na instalação da escultura ‘O Mero’, de Bordalo II, uma obra que sensibiliza e evoca o esforço de toda uma Região – Governo e cidadãos – para questões de ordem ambiental 02-09-2019 Presidência
Sete toneladas de lixo retiradas do mar no ano passado

“No último ano, retirarmos, em ações de limpeza, sete toneladas de lixo do nosso mar”, informou o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, por ocasião da instalação segunda-feira, 2 de setembro, na Praça do Mar, de ‘O Mero’, uma escultura da autoria de Bordalo II, que visa alertar e sensibilizar as várias gerações para a adoção de novos comportamentos, designadamente no que concerne à reutilização, assim como à redução de resíduos e de plásticos tão prejudiciais à biodiversidade marinha.

“Queria agradecer a todos os cidadãos que têm colaborado nesta estratégia do Governo Regional de limpeza das nossas costas e do nosso mar, em particular aos nossos pescadores”, continuou.

A excelência e a qualidade do Ambiente, nomeadamente o marinho é um património, conforme indicou o líder do executivo, a acautelar e a legar às novas gerações.

O Chefe de Governo recordou que hoje 75% do nosso mar territorial, até às 12 milhas, é área protegida e que, em quatro anos, a Região passou de 24 para 40 áreas balneares com águas de excelente qualidade.

Miguel Albuquerque deixou ainda o compromisso de prosseguir políticas que sensibilizem e defendam recursos essenciais.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.