Pesquisar

Reduzir impostos e aumentar incentivos às empresas e apostar forte na defesa da Zona Franca

O novo Governo vai continuar a baixar impostos para as empresas e a aumentar os incentivos às empresas. E a defesa do CINM é para manter. 15-10-2019 Presidência
Reduzir impostos e aumentar incentivos às empresas e apostar forte na defesa da Zona Franca

A Região vai prosseguir com a política de redução fiscal e desenvolvimento de incentivos para o tecido empresarial, garante Miguel Albuquerque, que falava, há pouco, na tomada de posse do XIII Governo Regional da Madeira, em cerimónia que decorreu na Assembleia Legislativa da RAM.

Na ocasião, o presidente do Governo Regional, agora reempossado, garantiu que a defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira é para continuar, enquanto instrumento essencial para a nossa diversificação económica. E diz que o seu Executivo vai bater-se «pelo alargamento dos serviços autorizados a exercer atividade no mesmo».

Miguel Albuquerque enalteceu igualmente que a nossa Região «tem todas as condições para poder constituir-se, mais do que já é, num laboratório de experimentação de novos produtos e serviços, para ensaio de soluções inovadoras que necessitam de ambientes relativamente controlados para testarem as suas criações, potencialmente exportáveis para o Mundo».

Disse ainda que «assegurar uma economia saudável, dinâmica, diversificada, e em crescimento é, sem dúvida, um dos pilares importantíssimos da futura ação governativa».

Miguel Albuquerque diz que continuar a lutar por uma sociedade mais inclusiva é uma das principais prioridades do novo Governo Regional – hoje empossado em cerimónia que acabou há pouco na Assembleia Legislativa da Madeira – que tem como meta «uma sociedade menos desigual, com maior igualdade de oportunidades e com bons serviços de saúde, educação e apoio social».

Neste sentido, garante que «o Serviço Regional de Saúde, uma das mais importantes conquistas da Democracia e da Autonomia, continuará a ser um serviço público, destinado a prestar bons cuidados de saúde à nossa população».

O governante asseverou ainda a construção do Novo Hospital da Madeira e o reforço dos meios financeiros e operacionais para reduzir as listas de espera e para alargar a rede de cuidados primários de saúde.

«Continuaremos a contratar para o Serviço Regional de Saúde os profissionais mais qualificados», anunciou ainda.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.