Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Verba para a promoção será muito reforçada

Miguel Albuquerque diz que a verba para a promoção da Madeira será muito reforçada, como já tinha anunciado. 29-10-2019 Presidência
Verba para a promoção será muito reforçada

Miguel Albuquerque diz que o orçamento para a promoção turística da Madeira será substancialmente reforçado. Diz que é «algo que já está equacionado no próximo programa de Governo» e que ele próprio já tinha falado nisso.

O presidente do Governo Regional respondia assim a questões colocadas, há pouco, por jornalistas, à margem da cerimónia comemorativa dos 73 anos do Conservatório - Escola das Artes da Madeira, acerca de declarações do presidente da ACIF, Jorge Veiga França, que defende a duplicação das verbas.
Neste momento, sublinha Miguel Albuquerque, «a Região precisa de apostar nos novos mercados e reforçar os tradicionais, devido a determinadas circunstâncias, como, por exemplo, a falência de algumas companhias aéreas e a própria situação de os destinos que concorriam com a Madeira e que estavam em baixa estão agora a emergir e são concorrência forte ao nosso destino».
«Daí que precisemos de, por um lado, reforçar a promoção nos destinos tradicionais e fazer uma aposta forte em novos destinos, designadamente nos Estados Unidos. Isto vai obrigar a um reforço das verbas para a Associação de Promoção», acrescentou.
Um reforço que será apresentado pelo próprio secretário do Turismo, aquando da discussão do orçamento regional. «Vamos quantificar e programar as ações promocionais que teremos de fazer», complementou.
Quanto ao próximo presidente da Associação de Promoção da Madeira, o governante diz que «tem de ser alguém que esteja ligado, obviamente, ao sector do Turismo e que conheça bem o transporte aéreo». Um candidato que é para concertar, lembra, com os parceiros da Região na APM.


Anexos

Descritores