Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Miguel Albuquerque pede ao Parlamento Europeu defesa das RUP nas negociações do Quadro Financeiro Plurianual 2021-27

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participou terça-feira, 19 de novembro, em Bruxelas, numa reunião entre os Presidentes das Regiões Ultraperiféricas da UE e os deputados com assento na Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu e o Presidente da referida comissão responsável pela negociação da Política de Coesão no Quadro Financeiro Plurianual 2021-27 20-11-2019 Presidência
Miguel Albuquerque pede ao Parlamento Europeu defesa das RUP nas negociações do Quadro Financeiro Plurianual 2021-27

Em mais um encontro, com altos responsáveis das Instituições Europeias, Miguel Albuquerque sublinhou o papel da Política de Coesão, enquanto elemento central do projeto europeu – solidariedade, paz e desenvolvimento –, vincando que tais princípios não se coadunam com uma redução dos níveis de cofinanciamento do orçamento comunitário, que obrigaria a um esforço financeiro “incomportável” das RUP.

O Chefe do Governo enfatizou ainda o quão importante é, em termos económicos, não penalizar os cidadãos das RUP na mobilidade aérea, marítima e digital.

No final da sua intervenção, o líder do executivo madeirense apelou ao empenho do Parlamento Europeu na defesa das RUP e respetivas pretensões no próximo Quadro Financeiro Plurianual 2021-27.