Pesquisar

Cais da Ponta do Sol requalificado preserva arquitetura e materiais originais

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou terça-feira, 7 de janeiro, as obras, já concluídas, de requalificação do cais da Ponta do Sol, as quais ascenderam a 700 mil euros, com comparticipação comunitária na ordem dos 85%. 07-01-2020 Presidência
Cais da Ponta do Sol requalificado preserva arquitetura e materiais originais

Na ocasião, o Chefe do Governo sublinhou a importância da infraestrutura, parte integrante do património edificado da Região, em termos identitários e de atratividade para o concelho da Ponta do Sol.

“É uma obra magnífica, que está ligada intrinsecamente à História da Madeira e da Ponta do Sol, porque no séc. XIX não havia estradas e as ligações eram essencialmente marítimas, quer de passageiros, quer de mercadorias”, recordou Miguel Albuquerque.

Dizer que as obras de requalificação deste património regional tiveram em atenção a preservação e reutilização dos materiais originais, tendo os trabalhos, liderados pela APRAM, envolvido várias instituições, nomeadamente a Direção Regional de Cultura e a própria Câmara da Ponta do Sol.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.