Pesquisar

Convento de Santa Clara abre ao público em 2021

Miguel Albuquerque anunciou a abertura ao público do Convento de Santa Clara, já no próximo ano. 14-01-2020 Presidência
Convento de Santa Clara abre ao público em 2021

O Convento de Santa Clara deve abrir ao público em 2021, ano que terminam as obras de restauro do edifício e do património móvel. Miguel Albuquerque visitou hoje, de manhã, os trabalhos ali em curso e salientou a importância das mesmas para a reabilitação do património da Região e do País.

O governante, recorde-se, já ali tinha estado em março do ano passado, então na apresentação pública da obra de restauro e requalificação do Convento.

Há pouco, em declarações aos jornalistas, Miguel Albuquerque confirmou ter ficado muito satisfeito, «porque as obras, que contemplam a consolidação dos telhados e demais infraestrutura, estão a decorrer a bom ritmo».

Simultaneamente, recordou, decorre outra empreitada, que é a de restauro de todo o património móvel e das peças ali existentes, que serão depois expostas em duas salas que serão abertas aos visitantes.

Em 2021, anunciou, a obra deverá estar pronta. «É uma obra que exige alguns cuidados e alguma paciência, sobretudo no restauro das peças. Penso que em 2021 estarão reunidas as condições para abrirmos ao pública esta maravilha do património nacional», concluiu.

Trata-se de uma obra que orça os 1,2 milhões de euros. E a do restauro do património móvel implica um investimento de 600 mil euros. Portanto, «são quase dois milhões de euros investidos na recuperação do Convento de Santa Clara».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.