Pesquisar

Showroom Moda Madeira: Uma janela para as criações dos nossos designers

Presidente do Governo conheceu espaço comercial promovido pela AJEM que junta propostas de moda de mais de uma dezena de criadores da Madeira, Açores e Cabo-Verde 13-02-2020 Presidência
Showroom Moda Madeira: Uma janela para as criações dos nossos designers

“Peças belíssimas e únicas e com design exclusivo” de mais de uma dezenas de criadores de moda da Madeira, mas também dos Açores e Cabo Verde podem ser apreciadas e adquiridas no espaço comercial ‘Showroom Moda Madeira’, criado pela AJEM, no Centro Comercial São Pedro, em pleno centro histórico daquela freguesia do Funchal.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quinta-feira, 13 de fevereiro, aquele espaço personalizado, onde cada criador apresenta, promove e comercializa propostas da sua mais recente coleção.

“É o primeiro passo para termos um espaço expositivo e comercial com os nossos criadores”, referiu o Chefe do Governo.

“Todos os criadores têm aqui o seu espaço personalizado, com as suas propostas – é uma amostragem –, fazendo com que não tenham que suportar os encargos de uma infraestrutura própria.”

O líder do executivo assegurou a prossecução do apoio do Governo Regional às iniciativas da AJEM, designadamente o Moda Madeira que, agora, com uma loja física, dedicada aos criadores, não se esgota nos dois dias de passerelle.

Referir que a AJEM tem encetado esforços no sentido de replicar o conceito em Canárias, Cabo Verde e Açores, por forma a proporcionar a presença dos criadores madeirenses naqueles mercados. Replicar o conceito e o exemplo dado que a nova loja integra criações de uma designer dos Açores e uma de Cabo-Verde, ambas participantes no último Moda Madeira.

A visita integrada no Roteiro de Economia na RAM contou igualmente com a presença do Secretário de Economia, Rui Barreto.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.