Pesquisar

Estátua assinala os 600 anos

Miguel Albuquerque presidiu hoje à de inauguração da escultura comemorativa dos 600 anos da Madeira, em cerimónia que decorreu na rotunda Bernard Harvey Foster. 01-07-2020 Presidência
Estátua assinala os 600 anos

Um evento que surge integrado no programa de comemorações do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses.

A “Escultura Comemorativa dos 600 Anos da Descoberta do Arquipélago da Madeira” é uma obra do artista madeirense Amândio de Sousa. A coordenação dos trabalhos esteve a cargo de “Massa Cinzenta – Duarte Caldeira”.

“É mais uma obra, do meu ponto de vista, muito feliz, para o enriquecimento cultural da Região e para perpetuar os 600 Anos da Descoberta da Madeira”, afirmou, na ocasião, o Presidente do Governo Regional.

“É uma obra notável. Muito bonita. E está muito bem localizada à entrada do porto do Funchal”, prosseguiu.

A estátua, que foi concebida durante estes seis meses, em aço pintado, mede seis metros de altura por 2,40 metros de diâmetro. Pesa 5,8 toneladas.

Fica localizada na Rotunda Bernard Harvey Foster – Funchal .

O presidente da Comissão dos 600 Anos, Guilherme Silva fez o discurso evocativo da efeméride, bem como da importância de se continuar a festejar a Autonomia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.