Pesquisar

Albuquerque enaltece comportamento cívico dos madeirenses e porto-santenses

Miguel Albuquerque falava, há pouco, durante a cerimónia de atribuição de insígnias a personalidades e instituições, a propósito do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses. 01-07-2020 Presidência
Albuquerque enaltece comportamento cívico dos madeirenses e porto-santenses

Miguel Albuquerque destacou hoje o comportamento cívico exemplar dos madeirenses e porto-santenses durante a pandemia, durante a cerimónia de atribuição de insígnias do Dia da Região.

O presidente do Governo Regional acredita que, «juntos, com sentido de responsabilidade, e preocupação com o bem comum, saberemos, mais uma vez, ultrapassar esta grave ameaça à nossa vivência coletiva».

O governante fez questão de, «neste dia tão importante para todos nós», relevar o comportamento cívico «exemplar do Povo Madeirense na presente crise pandémica».

«Agradeço a todos os nossos cidadãos a compreensão para com as medidas preventivas decretadas pelo Governo Regional», frisou.

Miguel Albuquerque expressou ainda a sua solidariedade para com todos aqueles que foram afetados, direta e indiretamente, pela atual crise de saúde pública.

Mas, acrescentou, «todos percebemos que, na presente situação, a saúde e a vida são os valores superiores que temos a todo o custo de salvaguardar».

«Não há nenhum bem material que possa superar em valor a saúde de cada um de nós. Não há economia viável sem uma sociedade sã e saudável», recordou.

O presidente do Governo Regional reconhece que vivemos tempos difíceis, mas confia de que a situação será ultrapassada, em união entre todos.

«A coragem e perseverança do Povo Madeirense face às adversidades, foram uma constante ao longo da História. Esta tenacidade para superar, quer as dificuldades naturais, quer as injustiças de que fomos vítimas ao longo dos séculos, moldou a nossa personalidade coletiva e a nossa forma de ser e de estar. Desta vez não está a ser diferente», destacou.

Miguel Albuquerque elogiou ainda os profissionais da Saúde, da Segurança Social, da Proteção Civil, os professores e cuidadores, a Administração Pública em geral, bem como ainda as Forças de Segurança. E ainda endossou palavras de reconhecimento aos voluntários, instituições e IPSS que estiveram no apoio aos mais vulneráveis, durante a pandemia.

O governante deixou também «uma palavra especial de agradecimento» ao Representante da República, Conselheiro Irineu Barreto, «pela sua pronta compreensão e apoio às medidas, muitas vezes difíceis, que este Governo teve de assumir».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.