Pesquisar

Albuquerque anuncia novo quadro legislativo

Presidente do Governo anunciou a apresentação de um novo quadro de propostas legislativas, que vai reforçar a Autonomia e defende os interesses dos madeirenses e dos porto-santenses. 09-07-2020 Presidência
Albuquerque anuncia novo quadro legislativo

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, voltou hoje a frisar, no encerramento do Debate do Estado da Região, que os madeirenses e porto-santenses precisam de soluções políticas para o futuro.

Assumidas, pelo Governo Regional, um conjunto de medidas para fazer face à queda da economia regional, o líder do Executivo adianta que o futuro passa por soluções políticas conducentes a uma maior autonomia e com mais competências para os órgãos de governo próprios decidirem em função dos interesses da população e de um maior desenvolvimento económico e sustentabilidade financeira.

“Se a República não quer assumir os encargos de soberania, que estão na Constituição – Saúde, Educação, setor da Administração do Estado, etc – então temos que encontrar uma alternativa”, apontou Miguel Albuquerque.

“Vamos apresentar no quadro dos nossos propósitos políticos um conjunto de iniciativas a serem discutidas nesta casa e, posteriormente, na Assembleia da República”, continuou.

O Chefe do Governo disse contar com as forças políticas “responsáveis”, com assento na Assembleia Legislativa da Madeira, na assunção de políticas construtivas, assim como com a disponibilidade manifestada pelo Presidente da República na construção de pontes para o futuro.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.