Pesquisar

Política desportiva da Madeira é para continuar

Miguel Albuquerque louvou os atletas que mais se destacaram na época desportiva que terminou. Resultados desportivos que são consequência, enalteceu, de uma política desportiva que aposta nos apoios aos clubes, nas infraestruturas desportivas e na formação. 28-09-2020 Presidência
Política desportiva da Madeira é para continuar

Miguel Albuquerque diz que a política desportiva da Região tem sido um sucesso, conforme documentam os resultados dos nossos atletas, clubes e associações. E, como tal, vai continuar.

O presidente do Governo Regional lembrou que essa política assenta sobretudo em três pilares: apoio financeiro a clubes e associações, disponibilizar boas infraestruturas desportivas e apostar forte na formação, proporcionando aos atletas treinadores qualificados.

O líder madeirense falava no final de tarde desta segunda-feira, na Quinta Magnólia, onde decorreu, integrada nas comemorações da Semana Europeia do Desporto, que se assinala na Região, a cerimónia de entrega de louvores, atribuídos pelo Governo Regional aos agentes desportivos regionais, no decurso da época 2019/2020, bem como a atribuição de menções honrosas a três professores que contribuíram para o desenvolvimento da educação física e do desporto nas escolas.

Falando para os atletas e professores, Miguel Albuquerque fez questão de «louvar os nossos atletas, pelo seu esforço, pela sua resiliência, pela sua persistência e pelo prestígio que trouxeram à Região Autónoma da Madeira com os seus resultados de excelência», salientando os títulos mundiais, europeus e nacionais.

Mas, acrescentou, «é também um momento de fazermos uma homenagem aos dirigentes, aos técnicos e aos treinadores, que têm feito um trabalho excecional».

O sucesso desportivo da Região, lembrou, «é o resultado, em primeiro lugar, de uma política, que foi assumida pela Região, aq1uando da conquista da Autonomia política, em 1976».

«No desporto, como na vida, não há “almoços grátis”. Nós colhemos as consequências dos nossos atos, positivos e negativos. O que estamos a colher hoje é consequência do planeamento e da consistência de uma política que se tem estendido ao longo dos anos, no sentido de dotar a nossa Região de formação desportiva a todas as gerações», enalteceu.

Neste sentido, lembrou o apoio financeiro aos clubes e associações, a aposta nas infraestruturas desportivas («criticadas por alguns, os mesmos que depois correm a atribuir bandeiras quando os nossos atletas ganham») de modo a que o desporto cada vez mais a todos os nossos jovens e ainda na formação desportiva e na qualificação dos técnicos, com investimento em pessoas qualificadas.

«Temos uma política de destacamento de professores de Educação Física, junto dos clubes e associações, no sentido de apoiarmos a formação das novas gerações», recordou.

Uma política que vai continuar, assente nos mesmos três pilares, garantiu, a concluir.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.