Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Novo túnel para o Jardim do Mar pronto em 2022

Miguel Albuquerque diz que a primeira fase da obra de prevenção e mitigação do risco de derrocadas no troço da Estrada Regional - ER 223, que liga o Estreito da Calheta ao Jardim do Mar, deverá estar concluída em 2022. O investimento ascende a 22 milhões de euros 11-02-2021 Presidência
Novo túnel para o Jardim do Mar pronto em 2022

O presidente do Governo Regional visitou hoje as obras em curso, que tiveram início em outubro último, sublinhando tratar-se de um investimento muito «importante para a segurança das populações, quer dos que cá vivem quer dos que visitam estas localidades». «Esta empreitada vai prevenir e mitigar a queda de pedras que ocorre com muita frequência nestes acessos», enalteceu.

O governante acrescentou que é um investimento que está a ser feito ao abrigo da Lei de Meios.

«A primeira fase da obra, que consiste num túnel que está a ser aqui escavado, como alternativa à antiga estrada, tem cerca de um quilómetro. Posteriormente, avançar-se-á para a segunda fase, cujo concurso estamos a lançar e que será constituída por um falso túnel, uma infraestrutura que permitirá suster uma eventual queda de pedras», explicou.

Miguel Albuquerque disse que com as duas obras «ficará salvaguardada a integridade física de quem circula neste acesso, quer residentes quer visitantes destas belíssimas freguesias».

Quanto ao atual troço, anunciou que a ideia é mantê-lo conservado, limpo, mas encerrado. Só abrirá em caso de emergência.

O presidente do Governo Regional disse ainda que ainda faltam concluir algumas obras da Lei de Meios, relativas ao 20 de fevereiro. «Temos feito as obras conforme a nossa capacidade de execução», afirmou.


Anexos

Descritores