Pesquisar

«Estamos a transitar para uma nova Economia»

O presidente do Governo Regional lembrou hoje que as 27 empresas tecnológicas que a Madeira tem a operar na Região representam, em conjunto, um volume de negócios já superior aos 70 milhões de euros. 26-02-2021 Presidência
«Estamos a transitar para uma nova Economia»

Miguel Albuquerque falava durante uma visita que fez hoje, de manhã, à empresa Press Power, que se dedica à área da comunicação digitalizada, onde reiterou que «a Madeira só cresce quando se vira para o exterior».

«Quando fica virada para dentro, seja em que sector, entra em atrofia. Esta empresa (Press Power) é paradigmática (aliás, são empresários de vanguarda) naquilo que é a aposta que a nossa Região tem feito ao nível das empresas digitais e na digitalização», sublinhou.

O governante, que se fez acompanhar nesta visita pelo secretário da Economia, Rui Barreto, sublinha que «as pessoas têm de ter a noção de que também aqui na Madeira estamos a transitar para uma nova Economia, que nos permite ganhar escala no exterior e ultrapassar alguns dos problemas estruturais que temos numa ilha, ainda por cima ultraperiférica».

«A circunstância de estarmos distanciados dos grandes centros continentais faz com que as novas tecnologias sejam, de facto, uma aposta decisiva no futuro da nossa Economia. E isso tem acontecido, obviamente, graças também à iniciativa destes empresários, à sua boa formação e ao investimento que algumas instituições têm feito, como a Universidade, a StartUp Madeira», relevou.

A concluir, disse que as perspetivas apontam para o crescimento deste sector empresarial, garantindo que o Governo Regional continuará a apoiar este tipo de empresas e este tipo de negócios.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.