Pesquisar

Albuquerque considera fundamentais obras no cais e no varadouro do Paul do Mar

O presidente do Governo Regional visitou hoje as obras de recuperação do varadouro do Paul do Mar. E aproveitou a sua deslocação àquela freguesia para também se inteirar de como decorreram as obras de remodelação do cais do Paul do Mar. 03-02-2023 Presidência
Albuquerque considera fundamentais obras no cais e no varadouro do Paul do Mar

Em declarações aos jornalistas, Miguel Albuquerque sublinhou serem aquelas obras importantíssimas: «Todo o cais do Paul do Mar foi recuperado.

Foi um investimento muito avultado, na ordem dos dois milhões e vinte mil euros. Era uma expetativa que estava criada há muito tempo, porque isto estava tudo degradado».

«Fizemos não só a recuperação da estrutura do cais, como a do próprio varadouro, no sentido de garantirmos boas condições para os profissionais da Pesca, ao nível da acostagem, limpeza, pontos de água e de eletricidade e arranjo de acessibilidades e varandins.

Temos, hoje, um cais perfeitamente operacional na freguesia do Paul», acrescentou.

As obras foram realizadas no varadouro do Paul do Mar e ainda no cais.

Quanto às obras que decorreram no cais as mesmas incluíram a demolição do muro cortina danificado e reconstrução de um novo muro-cortina numa extensão de 150 metros e o reperfilamento do manto proteção marítima do cais com os Antiferes de 20 toneladas a existentes, ao longo dos aproximadamente 150 metros de desenvolvimento:

Procedeu-se também ao reforço do manto de proteção marítima do cais com a construção e colocação de 477 novos Antiteres de 30 toneladas, ao longo dos aproximadamente 150m de desenvolvimento.

Foram, entretanto, realizados trabalhos complementares, que consistiram maioritariamente na colocação de iluminação ao longo do muro cortina do cais


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.