Pesquisar

Sete empreendimentos habitacionais em construção em Câmara de Lobos no âmbito do PRR

Presidente do Governo visitou hoje uma das obras no terreno, no sítio da Torre, lembrando o objetivo de apoiar casais de classe média ou em início de vida no acesso a habitação própria. 03-02-2023 Presidência
Sete empreendimentos habitacionais em construção em Câmara de Lobos no âmbito do PRR

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou nesta manhã de sábado, 4 de fevereiro, no sitio da Torre, um dos sete empreendimentos habitacionais, que já se encontram em construção, no concelho de Câmara de Lobos, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O Chefe do Governo lembrou estarmos perante um investimento que visa proporcionar a casais de classe média, assim como a casais em início de vida, acesso a habitação a preços acessíveis, explicando que a renda é calculada considerando sempre o rendimento da família, a qual, ao fim de seis anos, terá a oportunidade de adquirir o imóvel, ao abrigo do regime de renda resolúvel, ou seja, com valor da renda o casal estará a amortizar o valor do imóvel, sendo que as rendas pagas durante os primeiros seis anos são igualmente consideradas para o efeito.

O empreendimento de habitação no sítio da Torre assegura 13 novos fogos de tipologia T1 a T3, com estacionamento privado e arrecadações, num investimento na ordem dos 2,4 ME, estando a sua conclusão prevista para o final do ano.

Referir que, no concelho de Câmara de Lobos, sete dos 17 empreendimentos habitacionais previstos no âmbito do PRR já se encontram em fase de construção.

A construção de habitação a custos controlados abrange todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira. As primeiras atribuições destes imóveis a jovens casais, mediante formalização de candidatura, ocorrerá no 1º trimestre de 2024


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.