Pesquisar

Donos do Lucca Italian Cuisine são exemplo da dinâmica dos empresários que vieram da Venezuela

Miguel Albuquerque elogiou hoje o espírito empreendedor dos empresários venezuelanos que vieram da Venezuela em 2019, realçando que os mesmos vieram incutir na economia da Madeira uma dinâmica, uma aceleração e sobretudo uma capacidade de trabalho que é visível. Na altura, lembrou, chegaram à Região mais de 11 mil concidadãos nossos e isso veio a revelar-se uma solução muito boa para a nossa economia. 10-07-2026 Presidência
Donos do Lucca Italian Cuisine são exemplo da dinâmica dos empresários que vieram da Venezuela

O presidente do Governo Regional diz que um exemplo dessa dinâmica e capacidade de trabalho é Moisés Rodrigues e seus sobrinhos (Francisco Ferreira e Jonathan Rodrigues) e o genro de Francisco Ferreira, Edwin Figueira. Os proprietários do novo restaurante “Lucca Italian Cuisine”, localizado na Avenida do Infante, 19. E que é o segundo restaurante da família na Madeira. Entre outros negócios, entre os quais uma fábrica exportadora.

Dirigindo-se a Francisco Ferreira, que vai ser o responsável pela gestão do novo espaço, lembrou que já o conhece «há bastantes anos». «Antes dele vir para a Madeira era já um conceituado empresário na Venezuela», recordou.

O governante reforçou a capacidade de trabalho e dinâmica que os concidadãos que regressaram à Madeira vieram trazer à economia madeirense, sublinhando que

o Francisco Ferreira tem outros negócios na Região, como uma fábrica exportadora.

«A verdade é que é um homem de negócios, um homem que cria riqueza, que cria emprego e a família obviamente vai no mesmo caminho. E ainda bem. Queria dizer que fico muito satisfeito por ele ter enveredado agora pela restauração. Já é o segundo restaurante que ele tem», sublinhou ainda.

Miguel Albuquerque afirmou ainda acreditar e querer continuar a acreditar e que uma Madeira aberta e cosmopolita é a solução., lembrando que «não há nenhuma terra que se possa desenvolver estando fechada sobre si própria».

Desta forma, sublinhou que é o mercado que vai ditar o sucesso do restaurante, mas afirmou-se convicto de que o Francisco Ferreira, junto com os seus sócios que são família, « vão ter sucesso em mais este empreendimento».

O Lucca Italian Cuisine é um restaurante de cozinha toscana, diferenciando-se dos demais pela massa formagio (base pizza), feita na hora e envolvendo queijo com a massa, assim como pelos risotos.

A cozinha estará a cargo de Carina Copeli – lusodescendente, pai originário do Porto – e mãe italiana. Iniciou a sua vida profissional na Venezuela, onde se destacou pelos seus risotos, tendo prosseguido atividade em Madrid, num reconhecido restaurante propriedade de Cristiano Ronaldo, onde granjeou igualmente reconhecimento.

O restaurante disponibiliza dez postos de trabalho, nesta fase de abertura. A esplanada e espaço interior perfazem cerca de 250 m2. São 75 lugares sentados, no total.

O investimento realizado ascendeu a cerca de 600 mil euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.