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Estudo Qualitativo da RAM
Estudo Qualitativo para a Avaliação da Realidade Social, Cultural e Económica da RAM
Dia 28 de novembro
Encontro Nacional de Avaliação da Actividade das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens
15 de março
Programa Visita Presidente do Governo Regional ao Porto Santo
Manhã
10h15 - Chegada ao Porto Santo
10h30 - Visita aos serviços da DRAPS (Gabinete de Apoio ao Turismo, Posto de Atendimento ao Cidadão, Centro de Juventude, Pavilhão Multiusos, Gabinete de Apoio ao Colaborador, Centro de Actividades Ocupacionais e Centro de Apoio Psicopedagógico)
11h30 - Apresentação da avaliação de clientes e estudo de clima (Pavilhão Multiusos)
Conclusões Conselho de Governo - 2 de Junho de 2015
O Conselho do Governo, reunido em plenário, resolveu aprovar o Decreto Regulamentar Regional que aprova a “Primeira alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º 27/2009/M, de 21 de agosto, que estabelece o sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na administração regional autónoma da Madeira (SIADAP).”
Quadro de Avaliação e Responsabilização 2023 Homologado
Quadro de Avaliação e Responsabilização 2023 Homologado
Quadro de Avaliação e Responsabilização QUAR 2020
DRCCE
QUAR DRE 2024
Quadro de Avaliação e Responsabilização para 2024
SESARAM promove projeto “Do poio pro buzico”
Este projeto de intervenção, iniciado no ano letivo passado, nas escolas do 1.º ciclo da freguesia de São Martinho, entra agora na reta final com a realização de uma avaliação, referente aos hábitos alimentares que permitirá avaliar o resultado desta intervenção na comunidade.
QUAR
Quadro de Avaliação e Responsabilização
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Avaliação Intercarlar - DRT (Outubro 2023)
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Avaliação Intercalar - DRT 2022
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Avaliação Anual - DRT 2022
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Avaliação Intercarlar - DRT 2023
VI. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - O papel da meta-avaliação no processo de autoavaliação de escolas
Decorrido no dia 15 de abril de 2024, no auditório da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas
| Revista Diversidades N.º 63 – Questionário de Satisfação
Já está disponível o questionário online ao Grau de Satisfação dos Leitores da Revista Diversidades relativo ao n.º 63 - "Educação e Saúde" – julho a dezembro de 2023.
Relatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (PPR) do ano 2024, da Direção Regional da Cultura.
Ofício Circular N.º 052 de 3 de abril de 2024
Reunião Anual JNE/IAVE com as escolas da RAM 2024.
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Avaliação Anual - DRC 2023
Relatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Avaliação Anual do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (PPR) do ano 2023, da Direção Regional da Cultura.
Planos de prevenção de riscos de corrupção e infrações conexas (PPR) e relatórios
Nos termos do n.º 7 do art. 6.º do RGPC, anexo ao DL n.º 109-E/2021, de 09/12, os PPR e os respetivos relatórios de avaliação anual e intercalar (caso aplicável), devem ser remetidos ao Mecanismo Nacional Anticorrupção (MENAC), bem como, aos membros do Governo responsáveis pela respetiva direção, superintendência ou tutela, para conhecimento, e à IRF.
Quadro de Avaliação e Responsabilização (QUAR) de 2024
Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
DL 12/2024
Revisão do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública
QUAR 2024
Quadro de Avaliação e Responsabilização da DRAE para 2024
Aviso N.º 19/2024
Abertura de procedimento concursal destinado ao preenchimento de um lugar de Cargo de Direção Intermédia de 2.º grau da Divisão de Avaliação e Apoio Técnico, da Direção Regional do Património.
SESARAM coloca as primeiras bombas de insulina de última geração
Estas bombas de última geração substituem as que tinham sido colocadas no início da pandemia de Covid 19, possibilitando, segundo a médica, uma melhor qualidade de vida aos utentes, uma vez que permitem a optimização dos níveis de glicémia, sem que seja feita a auto-avaliação da glicémia capilar.
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM. Revista Portuguesa De Investigação Educacional, (25), 1-21. https://doi.org/10.34632/investigacaoeduc
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
Procedimento concursal comum, aberto pelo aviso n.º 718/2023, publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira, II Série, n.º 240, 5.º Suplemento, de 29 de dezembro.
Para ocupação de um posto de trabalho da carreira e categoria de Assistente Técnico, em particular as funções de acompanhamento, controlo e avaliação dos serviços de reparação da frota automóvel e máquinas e equipamentos mecânicos, nas áreas da atribuições da Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, nas áreas de competências da Direção de Serviços de Planeamento e Coordenação do IFCN, IP-RAM.
Laboratório Regional de Veterinária e Segurança Alimentar mantém a acreditação dos seus ensaios
Nova avaliação acontecerá em outubro de 2024.
O Conselho Nacional de Educação aprovou a recomendação "A Inovação Pedagógica nas Escolas"
Na sequência da construção do Referencial para a Inovação Pedagógica nas Escolas, no âmbito dos trabalhos da sua 2ª Comissão Especializada Permanente (CEP), o CNE produziu a recomendação A Inovação Pedagógica nas Escolas. As recomendações apresentadas dirigem-se a quatro níveis de intervenção: políticas educativas, de culturas escolares, práticas de ensino, aprendizagem e avaliação e desenvolvimento profissional dos educadores. Abrangem as três dimensões da educação e da inovação pedagógica cons
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