Pesquisar

Susana Prada visita trabalhos de limpeza em mais 30 mil m2 de terrenos florestais em santo António

Trata-se de mais uma iniciativa no âmbito do Plano de Prevenção e vigilância dos Incêndios Florestais, o qual prevê trabalhos de prevenção durante todo o ano, como sejam a limpeza de caminhos florestais, remoção de plantas invasoras (eucaliptos, acácias, giestas, carqueja) e matos, com o objetivo de reduzir a carga combustível, reflorestação adequada e ações de sensibilização da população. 13-07-2017 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Susana Prada visita trabalhos de limpeza em mais 30 mil m2  de terrenos florestais em santo António A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais visitou hoje os trabalhos de limpeza em curso num terreno florestal na Estrela, em Santo António. 

Trata-se de mais uma iniciativa do Governo Regional, no âmbito do Plano de Prevenção e vigilância dos Incêndios Florestais, o qual prevê trabalhos de prevenção durante todo o ano, como sejam a limpeza de caminhos florestais, remoção de plantas invasoras (eucaliptos, acácias, giestas, carqueja) e matos, com o objetivo de reduzir a carga combustível, reflorestação adequada e ações de sensibilização da população.

Em santo António, Susana Prada sublinhou que «esta é mais uma ação de limpeza de terrenos, para reduzir a carga combustível e prevenir a propagação de incêndios florestais».

A governante sublinhou que «já interviemos em São Roque, Monte, Choupana e, hoje, demos início em Santo António. Pretendemos com a limpeza de mais 30 mil metros2 a segurança da população da zona. No Funchal já estão em curso a limpeza de um total de 148 hectares".



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.