Pesquisar

Ambiente apresentou 2º Inventário Florestal da Madeira

IFRAM2 pode ser consultado no documento em anexo 07-07-2015 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Ambiente apresentou 2º Inventário Florestal da Madeira O Inventário Florestal é um instrumento que visa avaliar, monitorizar e obter uma estimativa das existências, do estado e da condição dos recursos florestais, surgindo como uma ferramenta imprescindível e indissociável de planeamento florestal que se pretende estabelecer como instrumento sectorial de decisão e ordenamento dos recursos florestais na Região Autónoma da Madeira.
O IFRAM2 teve como objetivo a atualização da informação produzida no inventário regional anterior (IFRAM1), tendo sido baseado em coberturas aerofotográficas de 2010 (ilha da Madeira) e 2008 (ilha de Porto Santo) e em dados de campo recolhidos em 2015. Contudo, numa perspetiva de melhoria contínua e com o objetivo de dar resposta às novas necessidades de informação, o IFRAM2 abrange novas medições e indicadores, nomeadamente, indicadores relativos à capacidade de sequestro de carbono da floresta madeirense.

Esta segunda edição do Inventário Florestal teve a coordenação e supervisão técnica da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza (DRFCN) e pode ser consultada no documento em anexo.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.