Pesquisar

Governo sensibiliza para a prevenção dos incêndios florestais

“Madeira Sem Fogos, Floresta de Todos” 09-07-2015 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo sensibiliza para a prevenção dos incêndios florestais A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, dinamiza a partir do dia 13 de julho (próxima segunda-feira) um conjunto de sessões de sensibilização denominadas “Madeira Sem Fogos, Floresta de Todos”, no âmbito da campanha de prevenção dos incêndios florestais. 

Prevista para os meses de verão, a referida campanha tem como objetivo sensibilizar os produtores agropecuários e a sociedade civil para a importância do cumprimento das regras de boas práticas, evitando comportamentos de risco e contribuindo para segurança de toda a população. 
 

Estas ações de sensibilização são dinamizadas pelos Técnicos da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza e Polícia Florestal, com o apoio da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e Casas do Povo.

 

A primeira sessão está prevista para o dia 13 de julho, pelas 19.00h, nas instalações da Junta de Freguesia de Água de Pena - Machico. Ainda em julho, seguem-se outras iniciativas nas Casas do Povo e Centro de Formação de Santa Cruz, Casas do Povo e Juntas de Freguesia de Machico. Em agosto a sensibilização será alargada aos concelhos da Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Câmara de Lobos, Santana e São Vicente.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.