Pesquisar

Madeira apresentou onze candidaturas a “Praia Acessível, Praia Para Todos”

Em 2015, a Região apresentou onze candidaturas a “Praia Acessível, Praia Para Todos”, mais duas que no ano passado, havendo uma nova praia, candidata pela primeira vez (Ponta Delgada), e uma reentrada (Ribeira Brava). 24-06-2015 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Madeira apresentou onze candidaturas a “Praia Acessível, Praia Para Todos”
Em 2015, a Região apresentou onze candidaturas a “Praia Acessível, Praia Para Todos”, mais duas que no ano passado, havendo uma nova praia, candidata pela primeira vez (Ponta Delgada), e uma reentrada (Ribeira Brava).

O Programa “Praia Acessível, Praia Para Todos” visa melhorar as condições de acessibilidade das praias, de modo a permitir igualdade no acesso e na fruição dos espaços balneares às pessoas com limitações na sua mobilidade.
Podem ser classificadas de acessíveis e hastear o galardão “Praia Acessível, Praia Para Todos”, as praias cujas águas estejam identificadas para banhos, que disponham de assistência aos banhistas e cumpram um conjunto de condições, designadamente de acesso, estacionamento reservado, instalações sanitárias adaptadas, disponibilidade de serviços como primeiros socorros, bar/restaurante e, facultativamente, meios anfíbios para apoio no banho a pessoas com mobilidade reduzida.
Resumo das candidaturas da RAM a “Praia Acessível, Praia Para Todos” em 2015:

Concelho  Praias candidatas 2015  Meios para apoio no banho a pessoas com mobilidade reduzida 
Calheta Calheta Cadeira anfíbia
Funchal Clube Naval do Funchal   Dispositivo mecânico para acesso à piscina
  Ponta Gorda – Poças do Governador Dispositivo mecânico para acesso à piscina 
  Formosa  Cadeira anfíbia
Machico  Banda d’Além 
Cadeira anfíbia
Porto Santo
Fontinha 
Cadeira anfíbia
Ribeira Brava
Ribeira Brava   
Santa Cruz
Palmeiras  
  Garajau  
Santana
Ribeira do Faial
 
São Vicente
Ponta Delgada
Rampa para acesso à piscina
Total
11 7 praias com acesso ao mar/piscina

 






Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.