Pesquisar

Ambiente promove queimadas controladas para diminuir risco de incêndios florestais

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, no âmbito das ações de prevenção a incêndios florestais, enquadradas no Plano de Prevenção Florestal, promoveu iniciativas de Fogo Controlado... 24-06-2015 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Ambiente promove queimadas controladas para diminuir risco de incêndios florestais A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, no âmbito das ações de prevenção a incêndios florestais, enquadradas no Plano de Prevenção Florestal, promoveu iniciativas de Fogo Controlado, com o objetivo de reduzir a carga de combustível, isto é, eliminando de forma controlada a vegetação sem interesse e que em épocas de elevado risco podem proporcionar situações de risco para outras zonas florestais. As ações decorreram nas serras do concelho da Calheta, tendo sido efetuadas intervenções numa área de quatro hectares, divididos em quatro parcelas previamente definidas e que fazem parte do Plano de Fogo Controlado para o Concelho. 
Estas diligências são planeadas, orientadas e coordenadas por técnicos da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza e a sua execução conta com a colaboração ativa da Polícia Florestal e dos Bombeiros Municipais da Calheta, cuja presença visa garantir a segurança da operação.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.