Pesquisar

Governo recupera sistema de regadio em toda a Madeira

A obra, com um investimento na ordem dos 6 milhões, vai beneficiar 12 780 regantes 19-02-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo recupera sistema de regadio em toda a Madeira O Governo Regional da Madeira vai avançar com a empreitada para a “Remodelação do sistema de regadio da ARM na ilha da Madeira – rede de distribuição”, que visa a recuperação de canais de distribuição de rega, em diversas zonas da ilha da Madeira, dando assim continuidade aos trabalhos de recuperação da rede de regadio pública, com o objetivo de melhorar o serviço de fornecimento de água de rega aos agricultores.

Esta empreitada terá como principal enfoque a intervenção em canais secundários, isto é, naqueles que derivam dos grandes canais de transporte de água de rega, e que se encontram mais próximos dos terrenos agrícolas e dos regantes, por vezes em zonas habitacionais, estando por isso sujeitos a maior desgaste. 

Estão previstas 27 intervenções distribuídas pelos vários subsistemas de regadio da ilha da Madeira, designadamente, Calheta, Câmara de Lobos, Funchal, Machico, Ponta do Sol, Santa Cruz, Santana e Ribeira Brava, em cerca de 56 km de canais de distribuição de água de rega, beneficiando cerca de 12 780 regantes, numa área agrícola de aproximadamente 1 620 hectares.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.