Pesquisar

Sensibilizar, consciencializar e educar são o ponto de partida para a prevenção da poluição sonora

Com este encontro, pretendeu-se sensibilizar todas as entidades, em especial as gestoras e fiscalizadoras, para a importância da avaliação do Ruído, tendo sempre como objetivo principal a sua Prevenção e Redução na salvaguarda da saúde da nossa população. 16-05-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Sensibilizar, consciencializar e educar são o ponto de partida para a prevenção da poluição sonora

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais reuniu, hoje, um grande número de stakeholders da área do Ruído Ambiente com o intuito de sensibilizar, consciencializar e educar para a prevenção da poluição sonora.


De acordo com Susana Prada, o Governo Regional tem promovido a educação ambiental nas várias escolas da RAM e está a realizar ações de formação para que o LREC possa atingir a acreditação. «No entanto, pretendemos ir mais além e estamos disponíveis para colaborar com todos os municípios e entidades fiscalizadoras em ações de formação e apoio técnico», acrescentou.


Com este encontro, pretendeu-se sensibilizar todas as entidades, em especial as gestoras e fiscalizadoras, para a importância da avaliação do Ruído, tendo sempre como objetivo principal a sua Prevenção e Redução na salvaguarda da saúde da nossa população.

«Esta é também uma oportunidade para a troca de experiências entre as várias entidades e interessados nesta temática, e uma excelente ocasião para a partilha de ideias. Todos os contributos são bem vindos, pois podem enriquecer as ações para a mitigação do Ruído na Região», sublinhou a Secretária Regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.