Pesquisar

Governo empenhado na conservação dos valores naturais do arquipélago da Madeira

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou esta manhã o Centro Freira-da-Madeira, no Pico do Areeiro para observar os trabalhos realizados na recuperação dos habitats desta espécie endémica da região e única no mundo. 31-07-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo empenhado na conservação dos valores naturais do arquipélago da Madeira A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, visitou esta manhã o Centro Freira-da-Madeira, no Pico do Areeiro para observar os trabalhos realizados na recuperação dos habitats desta espécie endémica da região e única no mundo.

 

Estas aves chegaram a ser dadas como extintas durante dos anos 60, no entanto, foi encontrado um pequeno número de casais e declararam-nas como “espécie a proteger”. Atualmente, existem entre 65 a 80 casais a viver no Ninho da Manta, no Pico do Areeiro, graças ao “empenho do Governo Regional em conservar o nosso património”, realçou Susana Prada, acrescentando que «a Freira da Madeira nidifica nas escarpas do maciço montanhoso central».

 

A dificuldade de reprodução desta ave, que apenas põe um ovo por ano, levou à criação de um projeto de investigação, em abril, com o intuito de conhecer melhor os hábitos e comportamentos da Freira-da-Madeira e os seus habitats.




Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.