Pesquisar

«É preciso mobilizar todos no combate às alterações climáticas»

O jogo ECO Descobrimentos está disponível para download nas lojas online App Store (iOS) e Play Store (Android). Para jogar, basta efetuar o seu registo e mostrar os seus conhecimentos, colecionar os “ecos” e habilitar-se a prémios. 16-01-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
«É preciso mobilizar todos no combate às alterações climáticas» A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais apelou hoje à mobilização de todos os cidadãos para o desafio do combate às alterações climáticas. Durante a apresentação do jogo móvel ECO Descobrimentos - iniciativa da Águas e Resíduos da Madeira (ARM), em parceria com a Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) - na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Lourencinha, em Câmara de Lobos, Susana Prada recordou que «a subida da temperatura, a descida da precipitação e o aumento do nível médio do mar têm impactos negativos na nossa qualidade de vida», acrescentado que «o sucesso do combate às alterações climáticas depende do comportamento adequado de todos nós».
Para isso, sublinhou, «torna-se necessário mobilizar todos os cidadãos para este desafio», afirmando contar com todos os alunos e as suas famílias para a adoção de atitudes responsáveis e sustentáveis. 
O passatempo consiste num jogo móvel, o ECO Descobrimentos, que tem como finalidade sensibilizar os utilizadores e respetivas famílias para as boas práticas ambientais, dando a conhecer as principais infraestruturas e equipamentos associados à gestão das águas, resíduos e energia da Região Autónoma da Madeira, premiando os melhores utilizadores selecionados pela sua destreza e conhecimento.
A iniciativa decorre do projeto “Os três da Vida Saudável” – um suplemento da ARM e da EEM, com o objetivo de consciencializar o público infanto-juvenil para as boas práticas ambientais. 
O jogo ECO Descobrimentos está disponível para download nas lojas online App Store (iOS) e Play Store (Android). Para jogar, basta efetuar o seu registo e mostrar os seus conhecimentos, colecionar os “ecos” e habilitar-se a prémios.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.