Pesquisar

23 mil plantas recuperam Paul da Serra

Esta recuperação possibilitará, assim, o coberto vegetal indígena de zonas degradadas do Paul da Serra, contribuindo para aumentar a infiltração e reduzir a erosão. 26-04-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
23 mil plantas recuperam Paul da Serra

O Paul da Serra, fruto de muitos anos de pastoreio desregrado possuía solos pouco espessos e pedregosos que dificultavam a reflorestação e a regeneração natural da zona.
Decidiu-se recuperar o Paul da Serra reutilizando os solos escavados do local da construção da barragem.
 

Vão ser reflorestados 28 hectares com espécies indígenas, como Cedros da Madeira, urzes, estreleira, Massarocos e Faias das Ilhas. A valorização estende-se por 28 hectares, mais do dobro da área ocupada pela barragem.
 

Vão ser utilizadas 23 mil plantas na recuperação biofísica do Campo Pequeno, no Paul da Serra, numa intervenção que permite valorizar os materiais sobrantes da construção da barragem do Pico da Urze, contribuindo para compensar os impactos negativos da fase de construção.
 

Esta recuperação possibilitará, assim, o coberto vegetal indígena de zonas degradadas do Paul da Serra, contribuindo para aumentar a infiltração e reduzir a erosão.

 

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.