Pesquisar

Governo limpa mais 10 mil m2 junto a zonas habitacionais no Funchal

Susana Prada visitou hoje São João Latrão, onde contactou com a população 11-07-2019 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo limpa mais 10 mil m2 junto a zonas habitacionais no Funchal

No âmbito da Estratégia de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Governo Regional, a Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, esteve, hoje, presente nos trabalhos de limpeza da vegetação invasora, a decorrer em São João Latrão, na freguesia de São Gonçalo, pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

Trata-se de uma área de 10000 m2 junto a zonas habitacionais. Recorde-se que, no ano passado, o Governo Regional já havia intervencionado, junto a esta, uma outra área de 30000m2.

A limpeza por parte do IFCN visa remover vegetação com alto poder combustível - essencialmente acácias - que constitui um risco para as habitações e população local.
Esta iniciativa aumenta a segurança dos habitant

es uma vez que a diminuição de material combustível, não só reduz a intensidade dos incêndios, como evita a sua propagação, facilitando o seu combate. 



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.