Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

I Reunião de Gestão de Projeto do LIFE DUNAS

Decorreu a semana passada a I reunião de gestão do projeto LIFE DUNAS (LIFE19 CCA/PT/001178). 28-07-2020 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
I Reunião de Gestão de Projeto do LIFE DUNAS Numa reunião que juntou todos os parceiros do projeto, deu-se início aos trabalhos preparativos. O projeto decorrerá na ilha do Porto Santo estando previsto o seu início oficial em outubro de 2020.

Para os próximos 5 anos, tempo de duração do Projeto, pretende-se alcançar os seguintes objetivos:

Restauração de uma área substancial de cordão dunar degradado/ restauração do ecossistema dunar, baseado no controlo de espécies exóticas invasoras e instalação de um coberto vegetal na zona reconstruída e áreas adjacentes/ dinamização da viticultura tradicional a tardoz da duna, bem como a recuperação dos típicos muros “crochet”/ prevenção de impactos/pressões humanas nas áreas restauradas/ atividades de divulgação e sensibilização ambiental, com envolvimento regular da população residente e visitante e das várias organizações da sociedade civil, contando ainda com eventos de voluntariado ativo.

Este projeto é coordenado pela da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC) que conta com outros parceiros institucionais, a saber:

Câmara Municipal do Porto Santo, Gabinete da Vice-Presidência no Porto Santo, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Direção Regional de Agricultura e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

O projeto terá uma página na internet e também uma página no Facebook onde poderá seguir todos os desenvolvimentos e atividades do LIFE DUNAS.

Este projeto é financiado a 55% pelo programa LIFE da Comissão Europeia e tem um orçamento previsto a rondar os 3 milhões de euros.

Fique atento às nossas próximas iniciativas!

Anexos

Descritores