Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Secretários Regionais assinalam ‘primeira pedra’ do HCUM

Para assinalar este momento, e em representação do Presidente do Governo Regional, o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, e o Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, colocaram uma garrafa de Vinho Madeira de 2006, que representa o ano em que o Governo Regional lançou o concurso denominado ‘Projeto para a Construção do Hospital Central da Madeira’, no interior da primeira sapata betonada no edifício do HCUM, um ato simbólico que se realiza nas gra 10-01-2023 Equipamentos e Infraestruturas
Secretários Regionais assinalam ‘primeira pedra’ do HCUM

Procedeu-se ao lançamento da primeira pedra da construção do Hospital Central e Universitário da Madeira (HCUM), em Santa Rita. Com a finalização da primeira fase, de escavações e contenções periféricas, iniciou-se já a segunda fase da obra, para construção das estruturas e espaços exteriores.
 

Para assinalar este momento, e em representação do Presidente do Governo Regional, o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, e o Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, colocaram uma garrafa de Vinho Madeira de 2006, que representa o ano em que o Governo Regional lançou o concurso denominado ‘Projeto para a Construção do Hospital Central da Madeira’, no interior da primeira sapata betonada no edifício do HCUM, um ato simbólico que se realiza nas grandes empreitadas.
 

Nesta visita estiveram presentes elementos da equipa da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas que acompanham a obra, bem como das empresas de fiscalização e de construção civil envolvidas na segunda fase da empreitada e um representante do grupo de trabalho da Saúde.
 

Recorde-se que o Governo Regional da Madeira, em Conselho do Governo, autorizou, em setembro passado, a adjudicação da empreitada designada como «HOSPITAL CENTRAL E UNIVERSITÁRIO DA MADEIRA – 2.ª FASE - ESTRUTURAS E ESPAÇOS EXTERIORES», à proposta apresentada pelo agrupamento concorrente TECNOVIA MADEIRA, SOCIEDADE DE EMPREITADAS, S.A. / AFAVIAS - ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES, S.A. / SOCICORREIA – ENGENHARIA, S.A. / RIM – ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES, S.A., pelo preço contratual de € 74.698.447,25 + IVA e  prazo de execução de 720 dias, prevendo-se a sua conclusão no último trimestre de 2024.
 

Os trabalhos previstos nesta 2º fase contemplam a execução da estrutura em betão armado do edifício e colocação das alvenarias, bem como trabalhos nos arranjos exteriores nomeadamente os acessos e as infraestruturas enterrados.


Anexos

Descritores