Pesquisar

Governo Regional avança com obras de reabilitação para melhorar condições do Centro Hípico do Funchal

“De acordo com o compromisso do senhor Presidente do Governo Regional, para com a Associação Hípica da Madeira, nós estamos a iniciar a obra de reabilitação do Centro Hípico do Funchal, um investimento de 76 mil euros e que tem um prazo de execução de 30 dias, estes trabalhos visam garantir melhores condições para os trabalhadores, utentes e visitantes do espaço, mas também para os cavalos” 23-06-2023 Equipamentos e Infraestruturas
Governo Regional avança com obras de reabilitação para melhorar condições do Centro Hípico do Funchal

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou, hoje de manhã, uma visita de trabalho para acompanhar as obras que se encontram a decorrer na Quinta Villa Alpires, sede da Associação Hípica da Madeira, situada no Caminho dos Pretos, Funchal. Esta intervenção tem como objetivo colocar uma nova cobertura no edifício nave em madeira, que funciona como boxes para cavalos, uma vez que esta se encontra bastante degradada, permitindo a entrada de águas pluviais.

 

“De acordo com o compromisso do senhor Presidente do Governo Regional, para com a Associação Hípica da Madeira, nós estamos a iniciar a obra de reabilitação do Centro Hípico do Funchal, um investimento de 76 mil euros e que tem um prazo de execução de 30 dias”, começou por referir Pedro Fino, garantindo que “estes trabalhos visam garantir melhores condições para os trabalhadores, utentes e visitantes do espaço, mas também para os cavalos”.

 

O governante enalteceu a atividade desta associação, cujo espaço é visitado assiduamente por cerca de cem pessoas, sendo que 30 delas se dedicam à competição. Na época de verão é também muito requisitado para ATL’s. “Para além disso, é frequentado por pessoas com necessidades especiais para a prática de Hipoterapia, daí que os trabalhos que estamos a realizar se revistam de particular importância”, sublinhou.

 

Os trabalhos a efetuar consistem na remoção da cobertura existente, colocação de nova cobertura, constituída por reforço com vigas em madeira da estrutura de suporte, existente, colocação de nova ripagem e de novas chapas de cobertura, substituição de segmentos de tábuas nos painéis laterais, novas iluminarias, tratamento das madeiras, pinturas de grades em ferro e ainda reparação das ferragens das boxes, arranjo da bancada exterior e da vedação guarda no perímetro do picadeiro.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.