Pesquisar

EEM apresenta novo portal na Expomadeira 2023

O novo portal foi apresentado ontem, dia 11 de julho, na Expomadeira, no dia dedicado à Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, no stand do Governo Regional da Madeira. Nesta visita, o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou os diversos espaços que compõem esta mostra. 12-07-2023 Equipamentos e Infraestruturas
EEM apresenta novo portal na Expomadeira 2023

Atenta ao papel cada vez mais relevante e estratégico do Portal EEM (www.eem.pt) na sua interação com os clientes, a EEM disponibiliza agora um novo portal com uma interface aperfeiçoada, que simplifica a navegação em todo o tipo de dispositivos, em particular nos dispositivos mobile – o suporte de comunicação mais usado atualmente pelos cidadãos. O novo portal foi apresentado ontem, dia 11 de julho, na Expomadeira, no dia dedicado à Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, no stand do Governo Regional da Madeira. Nesta visita, o Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou os diversos espaços que compõem esta mostra.

 

A evolução do portal da EEM faz parte da dinâmica de inovação desta empresa também no quadro da transição energética e digitalização de serviços. Esta evolução permite dar uma resposta mais ampla às necessidades dos clientes e parceiros, com diversos perfis, colocando instrumentos de interação úteis e práticos à sua disposição.

 

O novo portal da EEM disponibiliza uma área privada com um conjunto completo de serviços capaz de substituir os serviços prestados nas lojas físicas, permitindo ao cliente optar por este canal de atendimento completo, evitando, por conseguinte, deslocações desnecessárias.

 

Com o lançamento desta nova área privada de serviço online inteiramente remodelada, através do novo portal é possível aceder a todas as necessidades dos clientes, de diversos segmentos, desde consumidores, microprodutores, particulares e organizações, visando proporcionar a todos os serviços com máxima conveniência e comodidade. Através deste portal é ainda possível consultar toda a informação gerada pelos contadores inteligentes, em tempo real, ficando o cidadão responsável pela gestão do seu mundo energético, com mais autonomia, controlo, de um modo mais sustentável, cómodo, rápido e simples.

 

Em resumo, o tipo de operações que qualquer cliente com perfil de consumidor particular, ou de empresa, ou microprodutor pode realizar, de forma remota, na EEM ONLINE:

• Atualizar e alterar questões contratuais ou contratar novos serviços;

• Escolher e alterar tarifas;

• Alterar ciclos horários ou potência de acordo com as necessidades e mudanças de rotina;

• Definir avisos e alertas de acordo com o perfil - quer como consumidor ou microprodutor para autoconsumo;

• Controlar leituras e picos de consumo entre muitas outras funcionalidades de controlo;

• Fazer a gestão de faturas e pagamentos, de acordo com opção de pagamento escolhida: MB ou Débito em Conta.

 

Nesta nova área privada o consumidor vai poder explorar também um conjunto de novas funcionalidades associadas aos contadores inteligentes, que estão a ser instalados na casa de todos os madeirenses, nomeadamente:

• Dar confiança sobre a capacidade de usar certos equipamentos (Ex: Aquecedores, máquinas AC), pois pode acompanhar na sua área privada o consumo real dos equipamentos e, assim, ligar e desligar quando quiser;

• Consultar as leituras do seu contador de eletricidade que passam a ser automaticamente registadas na sua área privada;

• Todas as faturas emitidas ficam disponíveis na sua área privada considerando o seu consumo real, deixando de existir médias;

• Caso deseje mudar de tarifa, ciclo horário ou de potência contratada, basta solicitar a mudança na sua área privada e não será necessário a deslocação de um técnico ao local, já que passa a ser possível realizar estas operações remotamente;

• Passa a ser mais fácil gerir qualquer tipo de ocorrência, como comunicar avarias técnicas e pedir resolução.

 

Neste portal encontrará ainda diversas informações sobre o sistema eletroprodutor da Região e dos vários projetos inovadores em que a EEM está envolvida em prol da sustentabilidade como um todo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.