Pesquisar

IHM celebra protocolo com a PSP para o Bairro da Nogueira

Em contrapartida, a PSP compromete-se a realizar, no mínimo, três rondas semanais pelo bairro da Nogueira, com vista a dissuadir e mitigar a prática de atos ilícitos e assegurar a segurança da população e dos seus bens. 28-07-2023 Equipamentos e Infraestruturas
IHM celebra protocolo com a PSP para o Bairro da Nogueira

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, procedeu esta sexta-feira, dia 28 de julho, à celebração de um protocolo de parceria com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira (PSP). O documento, homologado pelo Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, foi assinado pelo Presidente do Conselho de Administração da IHM, João Pedro Sousa, e pelo Comandante do Comando Regional da Madeira da PSP, Superintendente-Chefe Luís Simões.
 

O protocolo consiste na cedência de um espaço não habitacional no Conjunto Habitacional da Nogueira, freguesia da Camacha, concelho de Santa Cruz, para fins de arquivo e armazém de apoio logístico, para o Comando Regional da PSP e respetivas subunidades policiais. Em contrapartida, a PSP compromete-se a realizar, no mínimo, três rondas semanais pelo bairro da Nogueira, com vista a dissuadir e mitigar a prática de atos ilícitos e assegurar a segurança da população e dos seus bens.

Este protocolo, nasce, assim, da importância que o Comando Regional da Madeira da PSP tem na Região enquanto força de segurança que tem por incumbência garantir a ordem e a tranquilidade públicas em prol da proteção de pessoas e bens, e da missão da IHM que, enquanto entidade gestora do património habitacional da Região, tem para com a promoção da segurança e da inclusão social nos respetivos parques habitacionais.
 

Recorde-se que é política do Governo Regional associar-se a projetos de relevante interesse público, nomeadamente facultando o uso de espaços na sua posse e de empresas públicas participadas pela Região, para o desenvolvimento de atividades de entidades sem fins lucrativos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.