Pesquisar

Governo Regional preparado para reforçar habitação para Renda Acessível

Miguel Albuquerque visitou sábado mais um empreendimento habitacional nas Eiras, Caniço, integrado no programa destinado a famílias de classe média. O Presidente do Governo assegurou disponibilidade para aprofundar aposta em função da procura na 2ª fase de inscrições 21-10-2023 Presidência
Governo Regional preparado para reforçar habitação para Renda Acessível

«Há 620 famílias inscritas na 1ª fase do programa Renda Acessível. E, em função daquilo que for a 2ª fase de inscrições, nós estamos preparados para reforçar este programa de investimento público em habitação de qualidade em zonas de predominância urbana».

A mensagem do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, por ocasião da visita realizada nesta manhã de sábado a mais um empreendimento de habitação para Renda Acessível, já em construção, nas Eiras, no Caniço.

Trata-se do segundo investimento em curso do Governo Regional em habitação, destinada a famílias de classe média, sobretudo aos jovens casais, naquele concelho, representando, para já, 84 fogos – 44 em construção no Garajau e 40 nas Eiras, correspondendo, neste último, a 20 apartamentos tipologia T1 e 20 T2.

«Na 1ª fase, 33% dos agregados inscritos têm curso superior e 44% o ensino secundário completo», disse Miguel Albuquerque.

«Também dizer que as apetências são fundamentalmente para os T1 e T2, o que está em conformidade com aquilo que foi a nossa aposta», continuou.

O líder do Executivo adiantou ainda que o valor da renda rondará 15% a 35% do rendimento bruto do agregado, sendo assegurada a possibilidade de aquisição do imóvel ao fim de seis anos.

A par do número de famílias inscritas na 1ª fase, Miguel Albuquerque indicou que até ao final do próximo ano serão concluídos 420 apartamentos de um total de 800 previstos, número que inclui os da 2ª fase, reiterando toda a disponibilidade do seu Executivo para ir além daqueles 800 apartamentos se o número de famílias inscritas assim o exigir.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.