Pesquisar

Amílcar Gonçalves garante que Governo não colocará entraves a obra desejada pela população

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas visitou sábado, 11 de novembro, o sítio do Boliqueime, no Funchal. Onde sossegou a população em relação à execução de uma obra pretendida pelos moradores daquele sítio. 12-11-2017 Equipamentos e Infraestruturas
Amílcar Gonçalves garante que Governo não colocará entraves a obra desejada pela população

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas fez questão de, em companhia do presidente da Junta de Freguesia de Santo António, sossegar a população do sítio do Boliqueime em relação a uma obra municipal. Os populares pediram a intervenção de Amílcar Gonçalves, uma vez que a obra em causa, de alargamento da vereda do Boliqueime, tnão estava a cumprir com alguns procedimentos administrativos obrigatórios, atendendo a que liga a uma estrada regional (Cota 500).

O governante falou com a população, numa visita que fez sábado ao local, e sublinhou que o Governo Regional não iria ter perante a Câmara o mesmo procedimento que a edilidade teve perante uma obra do Governo Regional: a Ponte Nova, embargada desde maio, pela autarquia.

Ou seja, apesar de serem cumpridos vários formalismos jurídicos e administrativos, «não será pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas que a obra deixará de ser concretizada». Uma garantia que satisfez os vários moradores presentes durante a visita. Uma delas, Otávia Santos, fez questão mesmo de manifestar a sua satisfação ao governnate madeirense.

A obra irá servir cerca de 100 pessoas e é um investimento municipal, que conta com a colaboração dos moradores, que cederam os terrenos. Ontem, aproveitaram ainda a Amílcar Gonçalves para pedir o restabelecimento de uma levada e ainda a melhoria da circulação no passeio da cota 500. Ambas as solicitações vão ser concretizadas, segundo asseverou o governante.

Na oportunidade, questionado pelos jornalistas, Amílcar Gonçalves anunciou que está a ser analisada uma solução para a Cota 500, frisando que a memsa deverá ser anunciada em breve.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.