Pesquisar

Governo cumpre normas em termos de comunicações nos edifícios

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas garante que o Governo Regional está a cumprir as novas normas em termos de comunicações em novos edifícios ou reabilitação d e imóveis já existentes. 31-01-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Governo cumpre normas em termos de comunicações nos edifícios O Governo Regional está a cumprir a legislação referente às normas iTED e ITUR, que vieram regulamentar as regras a cumprir no âmbito das comunicações em casos de construção de novos edifícios ou de reabilitação urbana. Quem o garante é o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves.
O governante falava aos jornalistas, à margem das sessões técnicas ITED/ITUR, que decorrem no Museu da Eletricidade e que são organizadas pela Associação Empresarial de Comunicações de Portugal.
Aquelas normas europeias têm novo articulado, adaptado pelo Estado português, que impõem que os novos edifícios ou os edifícios a serem reabilitados têm já de estar certificados ao nível das comunicações, ou seja, já com fibra ótica, acesso ao Wi-Fi, etc.
Na Madeira, sublinha o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, as duas normas estão a ser cumpridas.
Amílcar Gonçalves enfatizou ainda a forte aposta que o Governo Regional vem fazendo em termos de requalificação urbana, em toda a Região.
Após destacar a importância que as novas tecnologias têm nos dias de hoje, pelo que é importante que os madeirenses tenham meios para aceder ás mesmas, Amílcar Gonçalves enalteceu o trabalho que a associação está  a realizar, em prol dos seus associados.
Questionado sobre a fiscalização das normas por parte dos projetistas, Amílcar Gonçalves lembrou que essa é uma incumbência das autarquias.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.