Pesquisar

Nova liderança nas Sociedades de Desenvolvimento

Nivalda Gonçalves vai liderar as Sociedades de Desenvolvimento, acompanhada por Micaela Nunes e Francisco Silva no executivo do conselho de administração. 21-03-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Nova liderança nas Sociedades de Desenvolvimento O novo conselho de administração das Sociedades de Desenvolvimento toma posse amanhã, em assembleia geral que decorre a partir das nove horas. Nivalda Gonçalves vai liderar o organismo durante os próximos três anos, sendo acompanhado, no executivo, pela economista Micaela Nunes e o gestor desportivo Francisco Silva. Promete maior proximidade com as populações e inovação na gestão daquelas empresas públicas, que são tutelados pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.
Como vogais não executivos serão empossados a jurista Márcia Gomes e o arquiteto Paulo Costa.
Lembre-se que as quatro sociedades (Porto Santo, Ponta do Oeste, Norte da Madeira e Metropolitana) têm apenas um executivo, estando projetada para breve a sua fusão num único organismo, processo que está dependente do sucesso das negociações com entidades bancárias quanto às taxas dos créditos que aquelas empresas públicas têm junto da banca.
Nivalda Gonçalves, de 40 anos, é licenciada em Gestão Financeira e bancária de profissão. Tem uma pós-graduação em Direito do Consumidor e foi presidente da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) entre 2015 e 2017. Vai substituir António Abreu, que vai assumir funções na administração do JM.
Foi ainda presidente da JSD/M, entre 2007 e 2008 e lidera a ADBrava, associação de índole social, desde o seu início.
Estreou-se como deputada em 2004, na VIII Legislatura. Neste momento, tinha voltado ao parlamento madeirense, onde era deputada do grupo parlamentar do PSD. Exerce ainda funções de vereadora, eleita pelo PSD, no Município da Ribeira Brava.
Micaela Nunes é licenciada em Gestão pela Universidade da Madeira e tem pós-graduação em Gestão Estratégica do Turismo. É igualmente contabilista certificada,
Neste momento, exercia funções na Câmara Municipal do Funchal, onde era diretora do departamento de Gestão Financeira e Patrimonial.  Foi técnica superior na Secção Regional da Madeira do Tribunal de Contas.
Francisco Silva tem formação superior e mestrado na área da Gestão Desportiva, com tese de mestrado na área do Golfe.
Foi diretor de vários complexos desportivos da Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste, pelo que já conhece os cantos à casa. Trabalhava, neste momento, na Secretaria Regional da Educação, como técnico superior.
Tem ainda formação especializada em Gestão de Organizações e Projetos Culturais.
A nova presidente das Sociedades de Desenvolvimento mostra-se muito empenhada no novo desafio, prometendo a mesma dedicação e competência que vem dedicando a outras causas públicas, como é o caso da IHM, onde exerceu trabalho meritório.
Na altura de assumir um novo desafio, Nivalda Gonçalves diz saber que não é um desafio fácil, mas garante que dará, como sempre, o seu melhor, «em defesa da causa pública e da boa gestão dos recursos existentes».
Mas, acima de tudo, assevera que irá implementar «uma gestão de proximidade entre funcionários e com a população e uma política de rentabilização dos espaços existentes, com novas dinâmicas e com inovação».
Para já, a nova responsável diz que os próximos dias serão para conhecimento dos dossiês em curso. Uma aprendizagem que, assume, terá de ser rápida, atendendo a que, nas várias infraestruturas, há decisões importantes a tomar.

O Gabinete da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas

Funchal, 21 de março de 2018

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.