Pesquisar

Centro de Saúde do Porto Santo renovado

Centro de Saúde do Porto Santo vai sofrer várias obras de beneficiação. 01-04-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Centro de Saúde do Porto Santo renovado

O Centro de Saúde do Porto Santo vai ser reabilitado pelo Governo Regional. A obra será adjudicada durante o mês de abril, devendo os trabalhos no terreno terem início em junho.

A empreitada tem um custo de 195 mil euros e um prazo de execução de quatro meses, pelo que deverá estra terminada em outubro próximo.

Segundo o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, «esta intervenção de reabilitação incidirá, sobretudo, sobre a zona técnica, devido ao seu estado de degradação e à dispersa funcionalidade que a referida área apresenta».

Em conjunto, explica, «foram descontinuados alguns equipamentos, como o depósito de combustíveis (por ser uma tecnologia já não utilizada no funcionamento do centro), assim como será aumentada a capacidade de armazenamento de água potável e criadas todas as condições para seu fornecimento e tratamento adequado às diversas funções, desde a hemodiálise à prevenção contra incêndios».

As obras serão, essencialmente, de demolição e reconstrução de infraestruturas na zona técnica e de fornecimento e montagens de novos equipamentos, tais como tanques de abastecimento, grupos hidropressores, gerador elétrico, termoacumuladores e redes de distribuição.

Contudo, o Governo aproveitará também para efetuar «trabalhos de reabilitação no exterior, principalmente de fachadas e varandas, incluindo as respetivas pinturas e recuperação de elementos de betão à vista».

Amílcar Gonçalves frisa que este é mais um investimento que o Governo Regional vai concretizar, durante este ano, na área da Saúde, sublinhando a forte aposta que este executivo tem realizado ao nível de reabilitação de infraestruturas, bem como na construção de novas unidades.

Até finais deste ano, anuncia, vão decorrer diversas obras de requalificação, de grande dimensão, em vários dos centros de saúde e ainda construídos novos, como acontecerá na Calheta.

Isto para além das obras já concretizadas durante 2017, que permitiram melhorar as condições para os utentes em várias unidades de saúde, um pouco por toda a Região.

Neste sentido, Amílcar Gonçalves fala em «dar continuidade a um ambicioso programa de empreitadas lançadas ao longo destes dois últimos anos e que além de incrementar o conforto e a qualidade de vida nestas unidades, dignifica o enorme esforço de Governos anteriores e deste na construção das mesmas».

Em suma, «este Governo demonstra mais uma vez a prioridade que dá às questões sociais». «Porque, como temos vindo a referir, primeiro do que tudo estão as populações e o bem-estar comum», conclui.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.