Pesquisar

Escola de Santa Cruz requalificada

A escola de Santa Cruz vai ter uma nova sala de sessões. 31-03-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Escola de Santa Cruz requalificada

O Governo Regional vai construir uma sala de sessões na escola básica e secundária de Santa Cruz. A obra foi lançada a concurso no final da semana passada e será promovida pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, estando orçada em cerca de 50 mil euros.

Recentemente, técnicos da SREI estiveram na escola, para verificar as condições do espaço a adaptar para uma sala de conferências e de forma a verificar todos os condicionamentos à sua adequação.

Uma obra que se integra num conjunto amplo de beneficiações que a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas está a desenvolver, conforme enaltece Amílcar Gonçalves.

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas releva que a área da Educação é uma das que reúne maior investimento do Governo Regional, com destaque para a construção de duas novas escolas (no Porto Santo e na Ribeira Brava) e de uma pré-escolar (na Bartolomeu Perestrelo), bem como ainda de várias requalificações de infraestruturas ligadas ao ensino.

O espaço em causa situa-se ao nível do primeiro andar do edifício e é um pátio coberto adjacente. Tem uma área de cerca de 150 metros quadrados. Contudo, por questões de arejamento e iluminação dos compartimentos que confinam com esta zona, nem toda a área será encerrada.

A sala de conferências ficará com cerca de 100 metros quadrados, mais 20 metros quadrados de antecâmara de acesso, prevendo-se que o espaço possa ser ocupado por cerca de 70 pessoas.

Na visita, foi ainda observado que a cobertura apresentava alguns pontos de infiltração de humidade, pelo que será feita a revisão das telas ,por forma a colmatar o problema localizado.

A iluminação existente foi ainda considerada deficiente e não apropriada para um espaço deste tipo, pelo que terá de ser adaptada de acordo com estudo luminotécnico. Deverão também ser colocadas tomadas e rede de voz e dados.

Por outro lado, a caleira de recolha de águas que fica no pátio do primeiro piso encontra-se danificada e necessitando de limpeza (retirar os elementos vegetais). Os compartimentos sobre este espaço estão a ficar com os tetos danificados. Tal situação será agora resolvida.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.