Pesquisar

Centro Cívico do Curral beneficiado

Centro Cívico do Curral das Freiras alvo de beneficiações profundas, melhorando as condições para os utentes. 30-03-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Centro Cívico do Curral beneficiado

O Governo Regional vai proceder a diversas obras de beneficiação no Centro Cívico do Curral das Freiras, infraestrutura que acolhe também o centro de saúde local.

A empreitada será adjudicada em abril, devendo os trabalhos terem início, no terreno, em junho. E, para além da requalificação e reabilitação do edifício, incluirá a criação de um átrio de espera para os utentes do Centro de Saúde.

As obras têm um prazo de execução de três meses e um custo de 150 mil euros, conforme destaca o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves. Ou seja, deverão estar terminadas até finais de setembro próximo.

A infraestrutura inclui, presentemente, vários serviços distribuídos por três pisos: centro de saúde, segurança social, junta de freguesia e casa do povo.

Atendendo a alguma degradação no estado do edifício que este patenteia, haverá, explica Amilcar Gonçalves, intervenção principalmente ao nível da cobertura, com substituição de telhas e reforço da sua estrutura e reforço de impermeabilizações.

Será ainda feita a retificação de revestimentos em paredes exteriores e interiores e a substituição de tetos em gesso cartonado e do quadro elétrico na Casa do Povo, todos com patologias de infiltrações fortes.

A empreitada inclui também a realização de pinturas exteriores e interiores, a remoção de floreiras, a criação de caleiras e a implementação de um átrio de espera para os utentes do Centro de Saúde.

Amílcar Gonçalves realça o forte investimento que o Governo Regional está a efetuar ao nível de reabilitação de infraestruturas na área da Saúde, bem como na construção de novas unidades.

Até finais deste ano, vão decorrer diversas obras de requalificação, de grande dimensão, em vários dos centros de saúde e ainda construídos novos, como acontecerá na Calheta.

Isto para além das obras já concretizadas durante 2017, que permitiram melhorar as condições para os utentes em várias unidades de saúde, um pouco por toda a Região.

Neste sentido, Amílcar Gonçalves fala em «dar continuidade a um ambicioso programa de empreitadas lançadas ao longo destes dois últimos anos e que além de incrementar o conforto e a qualidade de vida nestas unidades, dignificam o enorme esforço de Governos anteriores e deste na construção das mesmas».

Em suma, «este Governo demonstra mais uma vez a prioridade que dá às questões sociais». «Porque, como temos vindo a referir, primeiro do que tudo estão as populações, está a nossa gente e o bem-estar comum», conclui.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.