Pesquisar

Região constrói polidesportivo em Santa Cruz

O Governo Regional vai criar um polidesportivo na Ribeira da Boaventura, em Santa Cruz, aproveitando os equipamentos existentes no Lugar de Baixo. 09-04-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Região constrói polidesportivo em Santa Cruz

O Governo Regional vai construir um campo de jogos na Ribeira da Boaventura, em Santa Cruz, aproveitando materiais do campo de jogos da Marina do Lugar de Baixo, entretanto desativado, e na sequência das sucessivas intempéries que tornaram inoperacional toda aquela infraestrutura.

Recorde-se que na Ribeira da Boaventura, no concelho de Santa Cruz, existe um polo de diversões e de lazer público, sendo esta estrutura imprescindível para atividades lúdicas e desportivas da população. O executivo vai complementar agora este espaço com um campo de jogos de relva sintética, indo ao encontro das reivindicações da população local, construindo a infraestrutura em terreno propriedade da Região, integrando-o nos espaços verdes e de jardim que compõe o espaço.

 Um investimento que, conforme enaltece o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, vai ao encontro da necessidade que as populações vêm manifestando, sobretudo na execução de infraestruturas que ajudem na ocupação dos tempos livres e da prática desportiva e de lazer, especialmente para os mais novos e direcionado para os escalões de formação.

Com este projeto, a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, atendendo às limitações de espaço, propõe a execução de uma nova infraestrutura (campo de jogos com 14 x 22 m) com as mesmas dimensões e caraterísticas do Campo de Jogos da Marina do Lugar de Baixo, por forma a reutilizarem-se os materiais aí existentes, garantindo-se assim um reaproveitamento de grande parte dos equipamentos.

A acrescer a este campo considerou-se também uma zona de bancadas com capacidade para cerca de 100 espectadores, permitindo outras valências e utilizações do espaço.   

Neste sentido, o Governo Regional prepara-se para lançar um procedimento por consulta prévia, cujo valor máximo estimado da despesa é de 100 mil euros e o prazo de execução da empreitada será de 60 dias.  

Acrescente-se que será necessário requalificar a passagem pedonal que existe ao longo do jardim e uma pequena parte do passeio adjacente à área de intervenção, junto à rotunda, compatibilizando assim a implantação do campo com a envolvente.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.