Pesquisar

Promenade entre Praia Formosa e Câmara de Lobos em obras

A promenade entre a Praia Formosa e Câmara de Lobos foi afetada pelo temporal. As obras de recuperação já decorrem. 19-04-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Promenade entre Praia Formosa e Câmara de Lobos em obras O Governo Regional já está a proceder à reparação do passeio marítimo entre Funchal e Câmara de Lobos. Os trabalhos estão a ser executados através da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, entidade tutelada pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Conservação.
A promenade que liga a Praia Formosa à baía de Câmara de Lobos foi afetada seriamente pelos temporais de fevereiro último, que provocaram avultados danos, sobretudo ao nível da secção poente da ponte pedonal.
As obras tiveram início a 27 de março último e o objetivo seria concluí-las ainda neste mês, por forma a ir ao encontro das centenas de pessoas que, todos os dias, usam esta promenade para as suas atividades de lazer e ou de atividade física.
No entanto, por razões de segurança da própria infraestrutura, os trabalhos deverão prolongar-se por mais algum tempo. Os constrangimentos surgidos durante esta semana vão obrigar a uma intervenção mais profunda. Só nos próximos dias será perspetivada a data de conclusão.
No entanto, a presidente das Sociedades de Desenvolvimento, Nivalda Gonçalves, garante que «serão feitos todos os possíveis para encurtar ao máximo o prazo da intervenção», por forma a que a estrutura esteja disponível à população no início da época balnear.
A intervenção inclui: trabalhos preparatórios, reparação pontual de guardas metálicas em aço inoxidável, execução de rampas de acesso rodoviário e de vedações, execução de guarda metálica secção de tabuleiro; reparação e reposição de secção de tabuleiro. Para finalizar ocorrerá uma a aplicação de revestimento de pavimento em resina acrílica no troço intermédio da ponte pedonal.
O investimento, até agora, é de 20 mil euros, mas os novos constrangimentos deverão encarecer substancialmente o custo da obra.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.