Pesquisar

Largo do Encontro renovado em finais de maio

O Governo Regional está a requalificar o Largo do Encontro, em São Roque. 23-04-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Largo do Encontro renovado em finais de maio

O Governo Regional vai concluir a obra de arranjo urbanístico do Largo do Encontro, em São Roque, no final de maio, anuncia o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas. A empreitada, orçada em quase 800 mil euros, sem IVA incluído, inclui a construção de uma rotunda, que vai facilitar a agilizar a circulação rodoviária no local.

Os trabalhos em curso compreendem a reestruturação das vias de circulação no local, através da adaptação de um novo traçado em duas das vias, e ainda a construção de uma rotunda e a execução de passeios de grandes dimensões.

A obra, explica Amílcar Gonçalves, pretende conferir uma imagem mais urbana a toda a zona, com a implementação de lugares para estacionamentos e a instalação de mobiliário urbano adequado.

Teve-se em conta que este espaço necessita de uma solução que não precise de muita manutenção, visto já se encontrar um pouco afastado do centro, por isso procurou-se utilizar materiais que permitam uma manutenção reduzida.

Refira-se que dos 769.316 euros pelo qual foi adjudicada a obra, 68.285,88 euros são referentes a valores executados antes da obra ser suspensa, por alturas do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro, em 2012. A obra foi retomada pelo atual Governo Regional, com custos na ordem dos 350 mil euros, estando a sua conclusão prevista para finais de maio.

Amílcar Gonçalves destaca a contribuição que esta obra terá para solucionar um dos maiores constrangimentos de tráfego nas zonas mais altas do Funchal.

Refira-se ainda que a CMF aproveitou a realização da obra para também realizar uma sua empreitada, de regularização das redes de água e de esgotos naquele local.

Paralelamente, o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas faz questão de lamentar o demorado período de obra, superior ao que estava previsto inicialmente. Houve alguns condicionalismos que acabaram por atrasar a empreitada, fazendo com que o seu prazo de execução tivesse sido ultrapassado em alguns (poucos) meses.

O governante faz, aliás, questão de pedir desculpas pelos transtornos causados a todos os que por ali circulam e sobretudo aos que residem naquela zona.

«Mas, vão ver que valeu a pena. O trânsito vai ficar ali bem melhor, haverá mais estacionamentos e toda aquela área ficará muito mais agradável», garante.

Amílcar Gonçalves acentua, paralelamente, «a aposta que o Governo Regional está a fazer na melhoria das estradas da Região, tanto ao nível da construção de novos troços como da regularização e conservação de outros troços, sempre tendo em vista a melhoria da qualidade de vida dos madeirenses e dos porto-santenses».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.