Pesquisar

Ribeira Seca do Faial intervencionada

A Secretaria Regional dos Equipamentos vai proceder a trabalhos de conservação na Ribeira Seca do Faial. 05-05-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Ribeira Seca do Faial intervencionada

O Governo Regional vai proceder a trabalhos de conservação e reabilitação na Ribeira Seca do Faial. A intervenção decorre no âmbito do programa de manutenção do normal funcionamento hidrológico e hidráulico da respetiva bacia, sob orientação dos serviços técnicos de hidráulica fluvial da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas e em colaboração com a empresa Brinertes Unipessoal.

Para o efeito, serão finalizados os trabalhos iniciados em 2017 de consolidação do leito e da margem esquerda, numa extensão de 40 metros, com recurso ao enrocamento de pedras

e prolongamento para jusante de uma barreira sedimentar defensiva a povoar com novas espécies ripícolas.

Com efeito, os trabalhos também incluem a introdução e a manutenção de espécies ripícolas nos limites do leito natural e condução longitudinal da mesma para permitir a estruturação do corredor fluvial.

Os trabalhos a realizar na referida linha de água tiveram início a 26 de abril de 2018, prevendo-se ficarem concluídos a 31 de outubro de 2018.

As máquinas a utilizar na execução da operação não podem ser geradoras de focos de poluição, designadamente decorrentes dos combustíveis e/ou lubrificantes utilizados.

No final da intervenção deve ficar assegurado o bom estado de conservação das vias

de circulação de acesso à linha de água.

Todos os trabalhos serão devidamente acompanhados pelos técnicos dos serviços competentes do Governo Regional, no sentido de assegurar a prossecução dos objetivos

acima traçados

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.