Pesquisar

Estrada do Ribeiro da Alforra já está no terreno

O novo acesso à via rápida para o Estreito de Câmara de Lobos já está a ser construído. A obra fica pronta em novembro próximo. 07-05-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Estrada do Ribeiro da Alforra já está no terreno

O Governo Regional já deu início à obra de construção do novo acesso à via rápida entre Câmara de Lobos e o Estreito de Câmara de Lobos, a partir da Rua Alferes Manuel Joaquim Lopes. A obra custa cerca de 825 mil euros e estará concluída em novembro deste ano.

A empreitada vai ao encontro das pretensões locais, feitas chegar ao executivo pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos e pelos próprios populares, dando conta da necessidade de ser executado um novo ramal de acesso à via rápida para o Estreito, através da Rua Alferes Manuel Joaquim Lopes. A ligação irá beneficiar as populações residentes na zona da Vargem, Panasqueira e Ribeiro Real, melhorando a sua qualidade de vida e facilitando o tráfego automóvel na zona envolvente.

O ramal de acesso intercetará a via rápida ao quilómetro 0,530, no sentido Estreito de Câmara de Lobos/Funchal. Terá uma extensão aproximada de 186 metros, apresentando uma inclinação máxima de cerca de 18,40% e um perfil transversal de 4 metros de largura.

No âmbito da empreitada de construção do Acesso da Rua Alferes Manuel Joaquim Lopes serão executadas terraplenagens, uma passagem hidráulica em betão armado e muros de suporte, far-se-á a construção e reposição de pavimento em betão betuminoso, montar-se-á sinais verticais e horizontais, instalar-se-á iluminação pública e proceder-se-á ao desvio provisório de serviços afetados e sua reposição.

Atualmente a zona do futuro ramal de acesso à via rápida é atravessada por uma ribeira, que se encontra coberta na zona junto à rua Alferes Manuel Joaquim Lopes. Prevê-se agora a construção de uma passagem hidráulica com um desenvolvimento total de  125 metros.

Para a execução da empreitada, o acesso aos locais de intervenção será feito apenas e só pelo caminho municipal. Poderá acontecer o condicionamento pontual da faixa da via rápida onde irá ligar o acesso a construir.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.