Pesquisar

Arranjo urbanístico no Porto Santo

A área circundante à praça de táxis da Vila Baleira, no Porto Santo, vai ser requalificada. 17-05-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Arranjo urbanístico no Porto Santo

Toda a área em redor da praça de táxis e da antiga bomba de gasolina da Vila Baleira, no Porto Santo, será requalificada. A pretensão foi transmitida ao Governo Regional pela Câmara e dá seguimento a solicitações nesse sentido feitas pelos taxistas, sobretudo, mas também pela população em geral.

A obra, denominada de arranjo urbanístico e Praça de Táxis, tem um custo de 400 mil euros, devendo ser lançada a concurso público ao longo do segundo semestre deste ano, de modo a que possa ir para o terreno no primeiro semestre do próximo ano. O seu prazo de execução é de seis meses.

O projeto envolve a reabilitação de todo aquele espaço central, incluindo uma nova praça de táxis com capacidade para 15 viaturas, bem como ainda estacionamentos para viaturas ligeiras (cinco lugares, um dos quais para condutores com deficiência motora) e para motos (14 lugares), a par de uma pequena doca para autocarros (três viaturas).

Será ainda implementada no local uma rotunda, que permitirá fazer com que o trânsito naquela área possa circular fluentemente no entroncamento entre a Avenida Dr. Manuel Gregório Pestana Júnior e a Rua Maximiano de Sousa, solucionando, de vez, um problema que ganha particular pertinência no verão e em quadras festivas, quando existem mais turistas e quando o movimento viário é maior.

Paralelamente, disponibilizam-se mais lugares de estacionamento e oferece-se ainda melhores condições aos profissionais de táxi naquela ilha.

Recorde-se que o Governo Regional vem apostando fortemente na requalificação de vários núcleos de freguesia e de outros espaços urbanos, em toda a Região, de modo a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e a tornar mais aprazíveis esses mesmos espaços para fruição e lazer da população, criando também zonas verdes.

Este é, paralelamente, mais um investimento do Governo Regional no Porto Santo, que se junta a outros em curso como a construção de um canal de contenção de chuvas na estrada regional (150 mil euros), a construção e passeios nas Casinhas ou os investimentos da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, como será o da Baiana.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.