Pesquisar

Sala de sessões construída na escola de Santa Cruz

Uma sala de sessões será construída na escola secundária de Santa Cruz. O concurso foi assinado ontem. 29-05-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Sala de sessões construída na escola de Santa Cruz O concurso para a construção de uma sala de sessões na escola básica e secundária de Santa Cruz foi assinado ontem pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves. A obra tem início previsto para a primeira quinzena de junho e foi adjudicada, à empresa “Sales Faria & Andrade – Sociedade de Construções, Lda”, por 42.937,21 euros, a que acresce IVA, ou seja cerca de 50 mil euros no global.
A construção de uma sala de sessões na escola básica e secundária de Santa Cruz. A obra é uma das várias obras, conforme destaca Amílcar Gonçalves, na área da Educação que o Governo Regional vai lançar ou já lançou neste ano, com destaque para as novas escolas do Porto Santo e da Ribeira Brava e para o edifício do pré-escolar na Bartolomeu Perestrelo, mas também para obras de recuperação de maior dimensão, como acontecerá nas escolas da Levada ou do Estreito de Câmara de Lobos.
O espaço agora a intervencionar situa-se ao nível do primeiro andar do edifício e é um pátio coberto adjacente. Tem uma área de cerca de 150 metros quadrados. Contudo, por questões de arejamento e iluminação dos compartimentos que confinam com esta zona, nem toda a área será encerrada. 
A sala de conferências ficará com cerca de 100 metros quadrados, mais 20 metros quadrados de antecâmara de acesso, prevendo-se que o espaço possa ser ocupado por cerca de 70 pessoas.
A obra é uma velha aspiração da população escolar.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.